Temas Transversais 2019-04 - Empoderamento Feminino
Gratuito Compra seguro
Curso indisponível
Descrição

O objetivo destas temáticas de âmbito formativo, são o de contribuir para formação do cidadão, na medida em que ajudam na construção de reconhecimento de mundo e ampliem o conhecimento de cidadania e consciência crítica da nossa sociedade.

Assim, estes temas buscam promover iniciativas que expressem o compromisso social das instituições de ensino superior com todas as áreas, em especial, as de comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção, e trabalho, em consonância com as políticas ligadas às diretrizes para a educação ambiental, educação étnico-racial, direitos humanos e educação.

Estas temáticas estão de acordo com a resolução nº 7, de 18 de Dezembro de 2018 para a educação superior do Conselho Nacional de Educação – CNE.

TEMAS: EMPODERAMENTO FEMININO

Aula 1 - A violência contra a mulher e a importância da lei Maria da Penha - 15/04/19

Debate: 19h até 19h50 (1º horário) INTERVALO 20h até 20h50 (2º horário)

Aula 2 - A importância das mulheres no mercado de trabalho - 16/04/19

Mesa redonda: 19h até 19h50 (1º horário) INTERVALO 20h até 20h50 (2º horário)

Aula 3 - Exploração sexual de mulheres e crianças: não podemos calar - 17/04/19

Mesa redonda: 19h até 19h50 (1º horário) INTERVALO 20h até 20h50 (2º horário)

Aula 4 - Direitos sexuais e reprodutivos: abordando sem preconceitos - 18/04/19

Mesa Redonda: 19h até 19h50 (1º horário) INTERVALO 20h até 20h50 (2º horário)


Transmissão AO VIVO no AVA ou em SEU POLO, com interação com os professores no estúdio, durante a transmissão, ou após 7
Carga horária: 30 horas
Certificado: Após concluir o curso seu certificado ficará disponível online.
Investimento: Gratuito

Público-alvo
Estudantes universitários, professores e toda comunidade.
Estrutura currícular

Esta disciplina busca nas questões debatidas pela ONU destacando os princípios de empoderamento das mulheres, a fim de pôr em prática seus propósitos para um mundo melhor. São eles: 

a Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível.

b) Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação.

c) Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa.

d) Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres.

e) Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing.

f) Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social.

g) Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.

Critério de Certificação
Nota maior ou igual a 70
Corpo Docente
DOUTOR, CHRISTIANE KAMINSKI
Atividades
Você poderá concluir o curso no prazo máximo de 6 (seis) meses a contar da data de sua matrícula. Todo material para estudos será disponibilizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) - ROTEIRO DE ESTUDO. Você terá até 2 (duas) tentativas para realizar a avaliação e o tempo máximo de 60 minutos para cada uma. A nota para aprovação deverá ser igual ou superior a 70. Não haverá possibilidade de solicitar segunda chamada, mas em casos de não atingir a média mínima será necessário realizar nova matrícula no curso. Somente inicie sua avaliação após estudar todo material e sentir-se apto. Vale salientar que após iniciada, a avaliação deverá ser concluída, não sendo possível interrompe-la e depois retornar para finalizá-la. As questões não respondidas, interrompidas ou com o tempo finalizado serão consideradas erradas durante a correção. Ao finalizar sua avaliação e atingindo a média para aprovação, automaticamente seu certificado ficará disponível para impressão. Basta clicar no item AVALIAÇÃO e ao lado da sua nota você identificará outro ícone para impressão do documento.
Como Funciona
Como Funciona