Teoria da Democracia
R$ 49,90 Compra seguro
Adicionar ao Carrinho
Descrição

A Teoria da democracia é, já há algumas décadas, uma das áreas mais controvertidas, e por isso mesmo, mais ricas dos estudos sobre a organização do poder político em sociedade. COntrovertida, porque atua na intersecção entre teoria política e ciência política, preocupando-se, portanto, não apenas com a descrição e a explicação dos mecanismos de funcionamento dos regimes democráticos - ou dos obstáculos ao funcionamento deles -, tarefa típica dos cientistas políticos, mas também com a construção de modelos normativos que encarnem ideais e valores - a justiça, a liberdade, a igualdade - referente àquilo que a democracia deveria ser, tarefa esta que tem sido levada a cabo, historicamente, pelos filósofos políticos.


Carga horária: 60 horas/aula
Certificado: .
Investimento: R$ 49,90
Público-alvo
Alunos da Uninter e demais interessados no tema Democracia.
Estrutura currícular

Democracia ateniense. Republicanismo italiano. O governo representativo moderno. Teoria ortodoxa da democracia. Schumpeter e o elitismo democrático. Dahl e a poliarquia. As vertentes críticas à teoria ortodoxa. Democracia e cultura política. Democracia participação e deliberação

Critério de Certificação
Nota maior ou igual a 70
Corpo Docente
DOUTOR, CAROLINE CORDEIRO VIANA E SILVA
Atividades
O aluno terá duas tentativas para realizar uma atividade com 10 questões objetivas e obter nota igual ou superior a 7.0 para ter acesso ao certificado.
Como Funciona
.