Descrição
A Aula LEPI (Laboratório de Experimentos Práticos Interdisciplinares**) para o curso de Bacharelado em Física,** será transmitida – AO VIVO via conferência realizada pelo AVA (UNIVIRTUS) e plataforma do ZOOM. Onde será desenvolvido uma aula utilizando diferentes recursos de ensino, para se trabalhar o conteúdo de Abordagens Experimentais em ambiente de pesquisa.
Carga horária: 4 horas
Certificado: Certificado mediante avaliação online.
Investimento:
Gratuito
Modalidade: - EAD
Público-alvo
O público-alvo são acadêmicos do Centro Universitário Internacional UNINTER e toda a comunidade virtual – brasileira e internacional, com ênfase nos estudantes dos cursos Bacharelado em Física.
Estrutura currícular
Esse evento será uma atividade síncrona com apresentação de quatro experimentos de física em bancada de laboratório com uso do projetor multimídia e quadro branco. São os experimentos:
a) Massa específica de fluídos em vasos comunicantes;
b) Efeito fotoelétrico e materiais semicondutores;
c) Resistividade elétrica de condutores;
d) Dispersão da luz e o espectro eletromagnético;
Corpo Docente
MESTRE, ROBERTO AGUILAR DE SOUZA JUNIOR