IDENTIDADES DA DIVERSIDADE O DEBATE DA IDENTIDADE DE GÊNERO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA - POLO CASCAVEL PR
Gratuito Compra seguro
Adicionar ao Carrinho
Descrição
O evento organizado busca a realização de reflexões em relação ao Dia Internacional contra a Homofobia, celebrado em 17 de Maio, a ser realizado em mesma data, ressaltando a importância da temática para para toda a sociedade brasileira, na promoção, defesa e garantia de direitos da população LGBTQIA+.
A presente atividade busca qualificar o debate sobre a dicotomia entre identidade e ideologia de gênero, bem como desenvolver um debate aprofundado soa atuação da (o) assistente social nos diversos espaços de atuação, principalmente, no contexto militar, onde existem diversos estigmas sobre sua atuação profissional.
Carga horária: 2 horas/aula
Certificado: Certificado Digital
Investimento: Gratuito
Público-alvo
Alunos do Curso de Bacharelado em Serviço Social do Centro Universitário Internacional Uninter e demais instituições de ensino superior, poder público, sociedade civil, profissionais da área e outros públicos interessados pela temática.
Estrutura currícular
O evento organizado busca a realização de reflexões em relação ao Dia Internacional contra a Homofobia, celebrado em 17 de Maio, a ser realizado em mesma data, ressaltando a importância da temática para para toda a sociedade brasileira, na promoção, defesa e garantia de direitos da população LGBTQIA+.
A presente atividade busca qualificar o debate sobre a dicotomia entre identidade e ideologia de genero, bem como desenvolver um debate aprofundado soa atuação da (o) assistente social nos diversos espaços de atuação, principalmente, no contexto militar, onde existem diversos estigmas sobre sua atuação profissional.
Critério de Certificação
Nota maior ou igual a 70
Corpo Docente
BACHAREL, TIAGO MARQUES DO CARMO
Atividades
O evento será transmitido através da página do facebook do Polo Uninter Cascavel, sendo que o orientador educacional do Curso de Bacharelado em Serviço Social que, mediará o tempo de participação dos palestrantes e apresentará os profissionais.
O evento será iniciado com a fala da advogada Thaís Boamorte, dialogando sobre o Dia Internacional contra a Homofobia e em relação ao papel das entidades representativas de direito na defesa e garantia de direitos da população LGBT.
Posteriormente, a assistente social Bruna Iara Lorian Chagas falará sobre a dicotomia entre identidade e ideologia de gênero, bem como quanto aos reflexos desse discurso na sociedade contemporânea.
Cada ministradora terá o tempo de 30 minutos para abordar a temática específica.
Posteriormente à fala dos participantes, será aberto o momento para responder as indagações dos ouvintes, apresentados pelo mediador, tendo entre 10 a 20 minutos. Após essa etapa seguiremos ao momento de encerramento do evento.
Como Funciona
  • Você poderá concluir o curso no prazo de 06 MESES a contar da data de LIBERAÇÃO do curso em seu AVA Univirtus;
  • As atividades dos cursos na modalidade EAD são ofertadas no AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem, disponível no endereço http://ava.grupouninter.com.br/
  • Para acessar, são necessários o RU e a senha enviados para o e-mail cadastrado na inscrição;
  • O tempo de realização do curso depende da dedicação do aluno. Carga horaria sugerida;
  • Todo o material para estudos encontra-se disponível no ícone ROTEIRO DE ESTUDO;
  • A certificação é disponibilizada mediante a realização de uma AVALIAÇÃO, na qual será preciso alcançar nota mínima de 70 para ser aprovado;
  • A AVALIAÇÃO é liberada após 04 dias da liberação do curso em seu AVA UNIVIRTUS;
  • Você terá 03 oportunidades para realizar a avaliação, e será considerada aquela que tiver maior nota; cada tentativa terá duração de ate 60 minutos, e você não poderá fechar a tela antes de concluir a avaliação;
  • O CERTIFICADO será disponibilizado automaticamente após a aprovação em qualquer uma das 03 tentativas, e poderá ser acessado dentro da área AVALIAÇÕES no AVA UNIVIRTUS.