Temas da agenda internacional
R$ 49,90 Compra seguro
Adicionar ao Carrinho
Descrição
O curso apresenta, de forma didática, um panorama da conjetura internacional contemporânea, abordando temas como as novas relações entre blocos econômicos, o impacto dos fatores culturais nas relações diplomáticas e e as relações econômicas oriundas da nova polarização mundial.
Carga horária: 30 horas/aula
Certificado: .
Investimento: R$ 49,90
Público-alvo
Alunos do curso de Relações Internacionais de outras Instituições, bem como, alunos de direito, ciência política, secretariado executivo, ou todos os que tiverem interesse em temas da atualidade.
Estrutura currícular

A disciplina tem por objetivo apresentar uma visão geral dos principais temas da inserção internacional do Brasil contemporâneo (pós-Guerra Fria). Serão estudados os posicionamentos dos governos Collor, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso e Lula nos temas da agenda internacional não abordados por disciplinas específicas. Serão analisadas as posições adotadas pelo Brasil e pelas principais potências do sistema internacional atual dentro das seguintes áreas: 1. Combate à fome e à pobreza; 2. Desenvolvimento; 3. Desarmamento; 4. Cooperação Internacional e Cooperação Científica e Tecnológica; 5. Mar, Antártica e Espaço; 6. Diplomacia Cultural.

Critério de Certificação
Nota maior ou igual a 70
Corpo Docente
DOUTOR, CAROLINE CORDEIRO VIANA E SILVA
Atividades

O aluno terá acesso a textos e videoaulas.

Para obter o certificado o aluno deverá realizar uma avaliação e atingir uma nota igual ou superior a 7.0

Ao finalizar a avaliação e atingir nota igual ou superior a 7.0 o certificado fica disponível para o aluno fazer o download.
Como Funciona
.